quinta-feira, 31 de março de 2011

PCB de Cascavel comemorou 89 anos prestigiando a cultura

Nos 89 anos do PCB, o Comitê de Cascavel ganhou uma foice de presente. A oferta foi do Grupo de Teatro Arquétipos, que também homenageou o secretário de comunicação, Alceu Sperança, com medalha de honra ao mérito pelo apoio ao setor cultural.

O Grupo Arquétipos é um dos mais ativos do Paraná. Dedicado ao teatro popular e outras atividades multimídia, o Arquétipos prepara sua participação no Festival Nacional de Teatro, a se realizar em abril, em Curitiba, exibindo a peça Sombras de um Passado.

A peça aborda o sofrimento psíquico de um marginal, Pedro, que sai do campo e vai para a cidade. Às voltas com suas lembranças e fantasmas, percorre vivências traumáticas antigas e problemas concretos do presente.


Feminismo, DSTs e o contraste urbano/rural fazem parte das temáticas da peça, construída para ser o carro-chefe de um projeto de oficina cultural multimídia.

Miguel Joaquim das Neves, ator e diretor do Grupo Arquétipos, desempenha com suavidade e humor o papel do marginal/retirante Pedro, que ao encontrar uma garota caipira que viveu na localidade de onde ele veio, representada por Solange Esequiel, hoje uma das melhores atrizes do teatro paranaense, é colocado diante de lembranças e realidades que vão do bem-humorado ao assustador.

A seguir, cenas da peça:



Solange Esequiel e Miguel Joaquim das Neves, em momento dramático


Solange recita poema de um livro de autores cascevelenses



O marginal Pedro expressa arrependimento



 
 

A atriz Solange Esequiel, em ótimo desempenho


Depois da peça, coquetel à base de laranjada e garapa. Nada de bebida alcoólica!


Alceu Sperança recebeu medalha de Honra ao Mérito e o PCB ganhou uma foice novinha. O martelo virá nos 90 anos, em 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário